Solimeo na mídia
Arabic NewsPapers
Negotiating Success: Rafael Solimeo’s Guide to the Arab World
Rafael Solimeo, a dynamic Brazilian entrepreneur, has been instrumental in bridging the cultural and business divides between Brazil and the Arab world. With a rich background that spans continents, Solimeo’s journey is a testament to the power of cultural synergy and strategic vision.
Unaizah, land of dates and opportunities
Unaizah is a Saudi city focused on agribusiness and is also the land of many dates and a site of history and tourism. All of this presents various opportunities for Brazilian entrepreneurs looking towards Saudi Arabia, according to Rafael Solimeo, director of the Arab-Brazilian Chamber of Commerce (ABCC) office in Dubai, who had an immersive experience in Unaizah in October.
Qatar strategic partner in supplying fertilizers, natural gas to Brazil
Contributing to the economic growth of South America’s food-producing agribusiness hub, Brazil, Qatar plays a pivotal role and is considered a strategic partner in the supply of fertilizers said Rafael Solimeo, Head of International Office of the Arab-Brazilian Chamber.
Portais Brasileiros
Câmara Árabe leva halal do Brasil à feira Anuga
O chefe do escritório da Câmara de Comércio Árabe Brasileira em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, Rafael Solimeo, apresentou nesta segunda-feira (6) a experiência e a capacidade brasileiras na produção de alimentos e bebidas halal na Anuga, uma das maiores feiras do setor, realizada em Colônia, na Alemanha. Ele participou do primeiro Fórum Halal Anuga ao apresentar a palestra “Estratégias globais de exportação: o Brasil capitalizando oportunidades no mercado de alimentos halal”.
“O Brasil ainda é muito conhecido por ser um país produtor e fornecedor de commodities e matéria-prima de alimentos, mas há um desafio de abrir espaço, de trabalhar com os empresários os produtos de maior valor agregado, além de manter as conquistas como fornecedor de commodities”, disse. Os produtos halal são feitos de acordo com as normas do Islã e aptos para o consumo de muçulmanos.
DESTAQUE NA REVISTA PREMIERE B
O livro Aprenda a Negociar com o Mundo Árabe ganha destaque em mais uma revista, desta vez, a Premieré BR fez uma matéria de página inteira sobre o livro que conta mais sobre o Mundo Árabe “onde o impossível é possível.”
Com uma abordagem prática e acessível, ‘Aprenda a Negociar com o Mundo Árabe’ é um guia indispensável para empresários, negociadores e todos os que buscam estabelecer laços sólidos e bem-sucedidos com parceiros árabes
Vitrine de Livros mais vendidos da VEJA
Nesta obra, Rafael Solimeo responde as dúvidas mais frequentes sobre diferenças culturais, práticas de negócios, etiquetas e valores que moldam as relações no mundo árabe.
O autor aborda não apenas as complexidades, mas também as oportunidades únicas que essa região do mundo oferece aos empreendedores brasileiros.
Jornais Impressos
Imprensa - TV
Rafael Solimeo







